Ensaio fotográfico de viajante solo em Barcelona, no Parque Guell, com fotógrafo brasileiro

 

Vamos começar de forma direta hoje: o Parque Guell em Barcelona é um must to do na vida! #prontofalei . Então hoje vamos conhecer um pouco mais sobre essa atração tão famosa e importante em Barcelona.

Você sabia que desde 1984 o parque é Patrimônio Mundial da Unesco? Mas a história e importância começa muito antes. O parque hoje fica um pouco afastado do centro de Barcelona, no bairro de Garcia, a região mais alta da cidade. Por isso vale planejar e já deixar os ingressos comprados com antecedência. Mesmo porque, além de museu, o parque conta com trilhas, uma grande área verde e o mirante da cidade.

O parque, assinado pelo arquiteto e artista Antonio Gaudí, foi construído entre 1900 e 1914 a pedido e patrocínio do empresário Eusebi Guell. E na verdade, o local não era para ser um espaço público, mas sim um condomínio de luxo, um enorme empreendimento imobiliário (para a época). Entretanto, devido à distância do centro da cidade, o projeto teve poucos compradores, impedindo que o projeto fosse até o final. E foi em 1922 que a cidade resolveu fazer do espaço um parque com museus, trilhas e grande área verde.

O parque é um mural a céu aberto da fase naturalista de Gaudí. Recheada de simbolismos sobre o catolicismo, mitologia e história, utilizando as formas da natureza como soluções arquitetônicas. Dentro de lá fica a casa onde Gaudí viveu durante quase vinte anos, e funciona hoje a Casa Museu Gaudí. Outro ponto que não pode faltar na sua visita é a famosa escadaria Monumental, onde fica a obra El Drac (a salamandra de mosaicos).

E fica a nossa dica. Se você estiver em Barcelona em uma viagem com orçamento mais restrito, vá ao parque de qualquer forma porque vários pontos podem ser visitados de graça! :D Inclusive andar pelas trilhas ou fazer o Caminho do Rosário.

E chegar lá no parque é muito fácil de táxi, ônibus (linhas 24 e 93) ou metrô (linha 3 na estação Lesseps). E sim, deixe o seu ingresso comprado (veja na recepção do seu hotel ou compre no site oficial do parque) com antecedência. Na entrada do parque sempre tem fila para comprar e muitas vezes o horário de entrada é bem depois).

E para saber mais dicas sobre o parque, confira todas as dicas do pessoal do Viajoteca, no post deles.

Nossa fotógrafa teve a satisfação de registrar a viagem desse viajante solo pelo Parque Guell. Foi um enorme prazer fazer parte deste momento especial e eternizar todos esses sorrisos e memórias! Conte sempre conosco para viajar com você!

CONHEÇA OS NOSSOS FOTÓGRAFOS EM BARCELONA E RESERVE JÁ SEU ENSAIO!
Ou confira aqui todos os destinos onde o Fotos na Mala conta com fotógrafo brasileiro.