Como funciona, quanto custa, quais são os deveres e direitos dos clientes e fotógrafos do Fotos Na Mala? Antes de reservar seu ensaio fotógrafo, por favor leia as informações abaixo e estamos a disposição caso tenha qualquer dúvida:

 

Frequently Asked Question (Dúvidas Mais Frequentes): 

Por que Fotos Na Mala?

Somos apaixonados por viajar tanto quanto você e sabemos o quão gostoso é chegar de uma viagem com memórias registradas em fotografias que durarão pra sempre! Por isso selecionamos e trabalhamos com fotógrafos Brasileiros para registrar momentos especiais nos cenários mais incríveis, em várias cidades do Brasil e do mundo! Com o Fotos Na Mala não importa o seu destino, o padrão de serviço, entrega das fotos e suporte ao cliente é o mesmo, assim você se sentirá ainda mais seguro ao fechar seu ensaio fotográfico e terá todo suporte necessário para tirar dúvidas e marcar sua data! Sabemos o quão longo pode ser o planejamento de uma viagem, então fazemos tudo para facilitar, simplificar e tornar seu ensaio o melhor possível! Nós trabalhamos diretamente com o fotógrafo para garantir os melhores pacotes, preços e serviços para sua viagem, além de descontos exclusivos (veja mais na aba PARCEIROS aqui), facilitando muito mais não apenas a vida do cliente mas também do profissional cadastrado e selecionado pelo Fotos Na Mala!

 

Como reservo meu ensaio fotográfico?

Para reservar é bem simples, basta entrar em contato pelo nosso formulário informando a cidade de destino, o tipo de ensaio (casal, família, pedido de casamento surpresa ou individual) e as suas datas disponíveis. Ao entrar em contato lhe retornaremos em até 24 horas informando a disponibilidade para as datas solicitadas! Havendo disponibilidade você reserva seu ensaio, efetuando pagamento do depósito através do nosso sistema de maneira segura e pronto! Após confirmação de pagamento recebido é só entrar em contato com seu fotógrafo para marcar o horário e ponto de encontro e adicionar qualquer outra informação que desejar! Agora é só preparar para as memórias que virão! Ah é, também enviamos mais detalhes sobre como se preparar para o seu ensaio, como sugestões do que vestir, maquiagem, etc. 

 

Como é feito o pagamento?

Super simples! Para reservar seu ensaio é necessário apenas o pagamento do depósito através do nosso PayPal para garantir a data e o seu horário e o restante no dia do ensaio em dinheiro.

 

Quanto tempo antes preciso marcar meu ensaio?

Nossa recomendação é sempre entrar em contato assim que souber as datas da sua viagem, para ter mais chances de disponibilidade e flexibilidade caso seja necessário remarcar por questões climáticas.

 

Como irei receber as fotos?

Todas as fotos selecionadas e editadas pelo nosso time serão disponibilizadas para download até 7 dias úteis após o ensaio. Você terá também acesso a uma galeria para compartilhar as fotos com quem desejar e um link para fazer o download de todas!

*Alguns fotógrafos podem entregar as fotos em prazo diferente, com mais de 7dias úteis. Pedimos para sempre conferir as informações em cada perfil!

 

Quantas fotos irei receber?

No momento oferecemos dois pacotes:

O ensaio de uma hora inclui um mínimo de 50 fotos e o ensaio de duas horas inclui um mínimo de 80 fotos. Em alguns poucos casos, com Cancún, o número de fotos e duração do pacote é diferente, devido ao clima do local em algumas épocas do ano.

 

E se chover?

Nós entendemos que mudanças climáticas são muitas vezes imprevisíveis e por isso faremos o possível para remarcar dentro da sua disponibilidade e do fotógrafo. Caso não seja possível, você pode optar por um local fechado de sua preferência dentro da área de cobertura da cidade desejada ou claro, escolher o guarda-chuva mais estiloso, sapatos incríveis e se jogar no ensaio, as fotos ficarão lindas do mesmo jeito!! Nossa dica? Tente marcar seu ensaio para os primeiros dias de viagem, assim terá uma flexibilidade maior caso chova em algum dos dias.

 

Vocês auxiliam no que vestir e como se preparar para o ensaio?

Sim! Enviamos um arquivo com informações básicas de como se preparar além de sugestões de profissionais de beleza brasileiros, para quem desejar incluir produção de cabelo e maquiagem. Além disso, seu fotógrafo entrará em contato antes do seu ensaio para combinar os últimos detalhes e você pode pedir mais sugestões tanto do local escolhido quanto de como se preparar, já que cada local tem sua peculiaridade! 

 

As fotos são entregues em qual formato?

As fotos são entregues em formato JPEG em alta resolução, não disponibilizamos arquivos em RAW ou sem serem editadas. As fotos recebem um tratamento leve de cor e composição. Photoshop ou outras edições mais extensas não são incluídas. 

 

Posso trocar de roupas durante o ensaio?

Seu fotógrafo poderá lhe auxiliar melhor se é possível trocar e quantas vezes, mas recomendamos o mínimo de trocas  possível para melhor utilizar o tempo do seu ensaio. 

 

Quantas pessoas podem participar do ensaio ao mesmo tempo?

Para melhor uso do tempo e fotos tiradas, sugerimos manter o número de pessoas em até  5 da mesma família. Para grupos de família maiores de 5, cada membro adicional do grupo tem um acréscimo de U$15 por pessoa! Devido ao tempo, sugerimos o ensaio de duas horas para grupos com mais de 5 pessoas. Grupos maiores de 10 pessoas por favor entre em contato especificando o número de pessoas para podermos ajustar da melhor maneira possível. 

Alguns fotógrafos não trabalham com grupos maiores de 5 pessoas, quando for o caso, estará especificado  em seus perfis. 

 

Posso dividir meu ensaio com amigos?

Se seu ensaio for dividido com amigos, há um limite de até 5 pessoas por ensaio e o número de fotos é o mesmo do pacote original. Mais de 5 pessoas será cobrado U$15 a mais por pessoa.

 

E se eu me atrasar?

Nós sabemos, imprevistos acontecem, por isso sugerimos sempre sair com pelo menos uma hora de antecedência para evitar aquela correria de última hora devido a situações que fogem do nosso controle, como tráfego, transporte público, etc... Por favor assim que perceber que poderá se atrasar entre em contato com seu fotógrafo, pode ser que ele tenha disponibilidade de esperar ou sugerir algo melhor. Tenha em mente que o tempo do ensaio começa e termina no que foi acordado ao reservar seu ensaio, entenda que seu fotógrafo pode ter algum compromisso ou outro ensaio depois, então tente ao máximo seguir as instruções de como chegar ao seu destino com minutos de antecedência para não perder o tempo de seu ensaio! Caso o seu fotógrafo se atrase, ele poderá oferecer as opções de ficar além do horário acordado caso haja disponibilidade de ambas as partes OU entregar 15 fotos adicionais se o atraso for superior a 10 minutos! Não haverá recompensa monetária ou devolução de dinheiro por atraso por parte do fotógrafo, apenas as duas opções sugeridas acima ao menos que haja cancelamento do ensaio por motivos de força maior por parte dele. Como trabalhamos com profissionais experientes, este tipo de situação não faz parte da nossa rotina de trabalho, mas é sempre bom ter tudo explicado caso venha a acontecer, não é mesmo!? Tenha sempre em mãos o e-mail e WhatsApp do seu fotógrafo caso precise avisar de algum atraso e vice-versa. 

 

E se eu me atrasar e não entrar em contato com o fotógrafo?

O fotógrafo esperará por até 30 minutos, após este período ele irá embora e entenderá que o ensaio foi cancelado. O depósito pago não é retornável. É de extrema importância que o cliente entre em contato com o fotógrafo no dia do ensaio para avisar que está tudo bem e está a caminho do ensaio.

 

Como vou encontrar meu fotógrafo?

Após a reserva do seu dia e hora de ensaio, você receberá os dados para contato direto com seu fotógrafo. Você poderá entrar em contato para decidirem qual o melhor local para as suas fotos! Qualquer outra dúvida que apareça pelo caminho, estamos a disposição 7 dias por semana.

 

Posso remarcar meu ensaio?

Se você precisar remarcar seu ensaio, pode entrar em contato até 10 dias antes do seu ensaio e se houver disponibilidade, não será cobrado taxa para remarcar.

Menos de 10 dias ou no dia do seu ensaio, será cobrado uma taxa de $35 para remarcar caso haja disponibilidade.

 

Posso escolher meu fotógrafo?

Sim, claro! Clicando na aba "Destinos" você tem acesso ao perfil de cada fotógrafo do Fotos Na Mala e pode optar fazer seu ensaio com um deles caso tenham a data solicitada disponível. Se não tiver, enviaremos outras opções de profissionais (se tivermos disponibilidade). 

 

Posso cancelar meu ensaio?

O depósito pago para reservar a data do seu ensaio não é retornável e é necessário para reservar a data e o horário na agenda do fotógrafo.

Se o cliente optar por pagar todo o ensaio via PayPal (existe um acréscimo de 7% ao valor se optar pelo pagamento integral) antes do ensaio e desejar depois cancelar, até duas semanas antes do seu ensaio você pode cancelar e receber um reembolso de até 70% do valor pago - menos as taxas descontadas do PayPal (cerca de 7%). Menos de duas semanas da data do seu ensaio, nenhum reembolso será feito.

 

Cancelamento:

Ensaios cancelados em até 24 horas após o pagamento do depósito da reserva do ensaio receberão o reembolso apenas de 70% do valor pago do depósito. Ensaios cancelados com mais de 24 horas, não receberão reembolso.

O que acontece se eu não aparecer para o meu ensaio?

Nenhum reembolso será fornecido, ao menos em caso de emergência médica comprovada (no dia do ensaio ou no dia anterior). Neste caso entre em contato para ver o que podemos fazer para solucionar da melhor maneira, remarcaremos para a próxima data possível ou você receberá um crédito para seu próximo ensaio (no caso de emergência médica comprovada).

 

E se meu fotógrafo precisar cancelar meu ensaio?

Se por motivo de força maior o fotógrafo designado não puder comparecer ao local e data previamente acordados, faremos o possível para encontrar um substituto. Caso não seja possível, todo o valor pago referente ao ensaio será retornado ao cliente e o Fotos Na Mala não terá mais nenhuma responsabilidade legal sobre o ensaio. 

 

E se algo acontecer com as minhas fotos?

Trabalhamos com profissionais com muita experiência e conhecimento para evitar qualquer tipo de danos que possam vir a acontecer com seus equipamentos. Mas se por motivos técnicos ou de força maior o equipamento for danificado e as imagens não puderem ser entregues, todo o valor pago referente ao ensaio será retornado ao cliente e o Fotos Na Mala não terá mais nenhuma responsabilidade legal sobre o ensaio. Se houver disponibilidade por parte do cliente, um segundo ensaio pode ser marcado sem custo adicional ao cliente na mesma cidade do ensaio original. 

 

Podemos estender o tempo de ensaio?

Sim! Ensaios são sempre divertidos e super entendemos se você desejar que o tempo seja mais longo! Se houver disponibilidade oferecemos hora adicional por U$150. O número de fotos varia de acordo com o tipo de local escolhido, já que existe a possibilidade de tempo gasto no transporte caso opte em mudar de região para as fotos.

 

Eu tenho os direitos de uso das fotos?

Sim! Você pode utilizar todas as imagens entregues para uso pessoal, podendo compartilhar nas redes sociais, revelar, decorar pela casa toda! Mas você não pode alterá-las, revendê-las ou utilizar para fins comerciais sem prévia autorização. O direito autoral e de uso das fotos é ainda de propriedade do fotógrafo e do Fotos Na Mala, mas sim, você pode ter e compartilhar suas memórias com o mundo! 

 

Vocês vão usar minhas imagens para divulgação?

O Fotos Na Mala assim como todas as empresas de fotografia vivem e crescem devido a qualidade do serviço e divulgação em forma de imagens capturadas por nossos profissionais. Se por alguma razão você não desejar ter suas fotos em nosso site ou blog, por favor nos avise. As fotos não recebem identificação, as imagens são divulgadas e incluem apenas a cidade onde foram tiradas, nunca o nome ou sobrenome dos clientes.

 

Quero pedir minha namorada/namorado/companheiro em casamento durante o ensaio, é possível?

A-MA-MOS pedidos de casamento e adoramos fazer parte da surpresa! Por isso notifique seu fotógrafo para que vocês possam planejar os detalhes! Se precisar de mais auxílio, indicamos profissionais brasileiros que trabalham com assessoria de viagens e podem preparar tudo com mais detalhes.

 

Código de conduta - aquele bom senso básico!

O Fotos Na Mala trabalha incansavelmente para trazer até você os melhores profissionais e oferecer um serviço de qualidade para que suas férias sejam ainda mais incríveis! Por isso, caso seja descoberto que cliente e/ou fotógrafo estão negociando algo além do que é oferecido pelo Fotos Na Mala sem nosso consentimento, ambas as partes serão banidas do serviço prestado (e não terão direito a reembolso), assim como do site.

 

Existe mais algum custo além do ensaio?

Geralmente o trajeto durante o ensaio é feito a pé ou em alguns casos, por transporte público. Caso haja locomoção de um local para outro que necessite táxi ou algo similar, o cliente é responsável pelo transporte do fotógrafo. Caso o ensaio seja feito dentro de alguma propriedade que exija um bilhete de entrada para o fotógrafo e cliente, o mesmo será  pago pelo cliente (como por exemplo fotos dentro de algum dos observatórios de Nova York, museus, etc.). Ensaios nos parques da Disney não se aplicam a essa regra, já que nosso fotógrafo possui passe anual para uso pessoal. O pagamento do seu bilhete somente se aplica em épocas de feriados e final de ano, quando os parques da Disney não permitem o uso dos passes anuais. 
 

Exclusão de responsabilidade:

Ao contratar os serviços do Fotos Na Mala os clientes concordam que qualquer perda, incidente ou acidente envolvendo nossos serviços, clientes ou profissionais direta ou indiretamente não serão de responsabilidade do Fotos Na Mala e seus fotógrafos e portanto não podem ser responsáveis e responder legalmente por tais.

Fotos Na Mala também reserva o direito de modificar esses termos e descrição de seus serviços assim como valores de seus ensaios fotográficos e outros serviços sem prévio aviso.