Píer Santa Mônica e o final da Rota 66 ~ Como fazer lindas fotos em Família em Los Angeles

 

Bem vindos a Los Angeles. A maior cidade da Califórnia, segunda cidade mais populosa dos EUA e o queridinho dos turistas! (e é bem fácil descobrir o porquê! :D )

LA, como é chamada pelos próximos, é um sonho de destino e cheia de atrações para todos os tipos de turistas. Passando por Hollywood, com diversos passeios nos estúdios; a famosa calçada da fama; observatórios (como o Griffith Observatory), diversos museus (sobre tudo, sério!); o Píer Santa Mônica e é claro, os parques da Disney, Universal e o Six Flags. Ufa, é muita coisa!

Mas hoje vem com a gente saber um pouquinho mais sobre a Rota 66, ponto marcante na história dos EUA e da Califórnia.

Quem nunca viu a famosa foto no Píer de Santa Mônica, perto da placa da Rota 66? Pois é, essa é a estrada que cruzava os EUA de leste a oeste, indo de Chicago até Santa Mônica na Califórnia (literalmente cruzando o país!).

Passando por diversos estados como Oklahoma e Kansas. Já foi cenário para filmes como On the Road (dirigido por Walter Salles), Easy Rider, Golpe de Mestre e a série Route 66. E é claro, a Rota 66 foi o material de inspiração para a animação Carros da Disney. :)

Tem quem faça o percurso inteiro ainda hoje. Cheio de atrações turísticas, normalmente saem em Chicago, onde está a placa de marco zero (na Adam St. com a Michigan Ave), seguindo até a Califórnia. É claro que a estrada hoje não é mais toda original, ela foi englobada por muitas vias expressas. Mas no meio da rota ainda existe a placa “Mid Point”, onde marca o exato meio da via, deixando 1.830km para Chicago indo para o leste e 1.830km para Santa Mônica indo para o oeste (ou 1139 milhas para cada lado). E bem, o fim da rota é justamente no Píer Santa Mônica onde tem famosa placa e muita diversão com o parque de diversão além da praia com o calor californiano. :)

E aí, curtiu a ideia? Ficou com vontade de conhecer um pouco mais? Então confira o post do Blog Ideias na Mala, onde a Mari conta tudo sobre como foi fazer a Rota 66 (e dá várias dicas) e a matéria da Super Interessante com curiosidades sobre a rota.

E como você pode ver, essa linda família teve a chance de registrar nesse lindo ensaio a tarde em Santa Mônica com um dos nossos fotógrafos brasileiros residentes em Los Angeles. :) O ensaio ficou incrível, super descontraído e com aquela vibe da California. :D . E mais, além das fotos lindas em família, eles aproveitaram para fazer um cliques mais “românticos” a dois. Como não se apaixonar, não é mesmo? :D


Nosso fotógrafo teve a satisfação de registrar a viagem dessa linda família pelo Píer Santa Mônica. Foi um enorme prazer fazer parte deste momento especial e eternizar todos esses sorrisos e memórias! Conte sempre conosco para viajar com vocês!