Dicas Fotos na Mala para sua viagem a Londres (parte 1) ~ O que fazer em Londres?

Dicas-Londres.jpg

Dicas Fotos na Mala: Londres

Parte 1 do que você não pode deixar de fazer em Londres

Londres é uma cidade incrivelmente mágica que mistura um ar doce da inocência com o ríspido de uma cidade grande. Com uma gigante diversidade cultural, o turista encontra todas as gastronomias que conseguir imaginar e cruza com os mais diversos dialetos ao andar na rua. O trânsito, apesar de carregado nas áreas centrais, não deve trazer nenhuma preocupação, uma vez que se locomover com o transporte público é muito fácil. 

Segue a primeira parte das dicas Fotos na Mala do que você não pode perder na sua visita a Londres. A segunda parte você confere aqui!

1 - London Eye

Um clássico da Londres moderna, não deixe de visitar a London Eye! Inaugurada na passagem do milênio (31 de dezembro de 1999 para 2000) tem 135 metros e uma vista do skyline de Londres de tirar o fôlego!

Nossa dica: tente encaixar a visitar no horário do pôr-do-sol. E ah, ingressos comprados antecipadamente pela internet tem desconto!

2- Museus

Londres é uma cidade que concentra muitos museus sobre os mais diversos assuntos. Arte barroca, moderna, ciência, aviação... sim, você encontra lá. Mas em destaque com certeza estão os: British Museum, o museu de História Natural, museu de ciências, National Gallery, Tate Modern, Museum of London e o Imperial War Museum. Escolha seus favoritos e desfrute!

3- Plataforma 9 3/4

Se você ama Harry Potter, bem, não deixe de pegar o trem para Hogwarts na plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross. E ah, pertinho e lá tem a loja oficial com os produtos Harry Potter! 

Dica: evite ir nas férias escolares (se possível), fim de semana e feriados que são dias com mais fila para tirar a foto.

4- Saint Paul's Cathedral

Localizada na movimentada Ludgate Hill você encontrará a magnífica Saint Paul’s Cathedral, local do casamento da Princesa Diana. Inaugurada em 1677, a catedral tem o neoclássico e o barroco como estilos predominantes e 110 metros de altura (sendo a segunda maior catedral do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Bento em Roma!). A entrada na Igreja é gratuita mas durante as missas a circulação é controlada, sendo proibido passar a marcação destinada aos fiéis. Para a visitar a cripta e as três cúpulas é necessário adquirir ingresso. E ah, importante, o acesso às cúpulas é somente por escadas.

5- Fazer um ensaio fotográfico

Com tanto lugar lindo em Londres, escolha um local e faça um ensaio fotográfico com um fotógrafo profissional para eternizar sua viagem! O Fotos na Mala tem os melhores fotógrafos brasileiros espalhados pelo mundo para capturar o melhor da sua viagem! Confira nossos profissionais em Londres e marque seu ensaio!

6- Tirar a clássica foto no Big Ben e no Telefone Vermelho

Uma vez em Londres não fuja das clássicas fotos turísticas. O mais famoso símbolo da pontualidade inglesa, o Big Ben na realidade é o nome do sino instalado na torre do relógio que faz parte do Palácio de Westminster construído em 1858.  Infelizmente o Big ben estará em reformas até 2021 :( mas tem como tirar fotos com a torre coberta ao fundo. Já as cabines com os famosos telefones vermelhos são encontradas em diversas partes turísticas da cidade, inclusive nas áreas próximas ao Palácio de Westminster.

7- Troca da Guarda

A troca da guarda no Palácio de Buckingham é outro clássico britânico. Quem não quer ver os famosos guardas finalmente se mexendo? (:P) Parte do “must to do” de Londres, o evento tem até uma banda dos guardas tocando e marcando os passos. Normalmente as trocas ocorrem de segunda, quarta, sexta e domingo às 11h. Nossa dica é sempre chegar cedo e confirmar no seu hotel se nesse dia terá mesmo a cerimônia da troca.


Curtiu? Compartilhe com os amigos e não deixe essas dicas de fora da sua viagem a Londres! E não se esqueça de conferir a segunda parte das dicas Fotos na Mala! E ah, já deixe seu ensaio fotográfico reservado, vá no nosso site e confira nossos fotógrafos! 
E clique aqui para saber todos os mais de 100 destinos onde o Fotos na Mala está!