Dicas Fotos na Mala para sua viagem a Londres (parte 2) ~ O que fazer em Londres?

Dicas Londres

Dicas Fotos na Mala: Londres

Parte 2 do que você não pode deixar de fazer na terra da Rainha

Londres é uma cidade tão magnífica que o nosso primeiro post com as 7 dicas do que você não pode perder foi pouco… caso você não tenha visto esse post, clique aqui. E seguem mais 7 dicas do “must to do” de Londres!

1- Típico Chá da Tarde

Enquanto em Londres não deixe de ir em um típico chá da tarde inglês. É possível encontrar menus nos mais diversos estabelecimentos, desde os mais caros aos mais acessíveis.

Um dos chás da tarde mais clássicos está no Hotel Browns, no bairro Mayfair. A mesa é farta com os clássicos bolos, bombas de menta, macarons; sanduíches de tomate, mozzarella e salmão defumado e é claro o clássico bagels. Com uma riquíssima carta de chás, os funcionários podem indicar uma bebida para acompanhar cada prato.

Já para aqueles que preferem um cardápio Vegano, o Cake Boy localizado no Battersea, oferece diversas opções. Com um menu cheio de bolos, queijos veganos, pesto de pistache, abacates e chocolate peruano, ninguém vai sair com fome. Para não correr risco, faça sua reserva antecipadamente.

2- Tower Bridge

Inaugurada em 1984, a Tower Bridge é uma ponte-báscula a vapor que na época de sua inauguração demorava apenas 1 minuto para a abertura total, permitindo a passagem de navios. Se você quiser apenas cruzar a ponte e tirar fotos incríveis é possível fazer a pé ou de ônibus. Já se você quiser saber mais faça a visitação ao museu, que dá direito a atravessar as passarelas superiores que tem 42 metros de altura, pisos de vidro e uma vista incrível do rio Tâmisa. E ah, dizem que ver a ponte se abrir e conseguir tirar uma foto é sinal de sorte!

3- Fazer um ensaio Fotográfico

Com tanto lugar lindo em Londres, escolha um local e faça um ensaio fotográfico com um fotógrafo profissional para eternizar sua viagem! O Fotos na Mala tem os melhores fotógrafos brasileiros espalhados pelo mundo para capturar o melhor da sua viagem! Confira nossos profissionais em Londres e marque seu ensaio!

4- Teatro Globe, o teatro do Shakespeare

Não deixe de visitar o Globe, teatro da companhia de William Shakespeare. Tá, o teatro em si não é o original de 1599, que foi destruído em um incêndio em 1613 e demolido em 1644. Mas é uma réplica fiel aos registros da época! De maio a outubro é possível assistir produções no local, já a visitação é feita durante o ano todo.

5- Linha de Greenwich

Não deixe de visitar o famoso meridiano que divide a terra! A linha é imaginária, mas existe uma marcação de onde ela passa nos arredores de Londres, no Greenwich Park. Lá, além da homenagem a linha existe o famoso Shepherd Gate Clock, relógio que dá o horário certo no famoso fuso 0 do GMT e o observatório (a entrada é paga). Você chega lá de DLR ou de barco. Dica: no verão vá de barco e aproveite o passeio pelo Tâmisa.

6- Outro clássico britânico: os Parques

Em Londres, não deixe de visitar ao menos um dos diversos parques espalhados pela cidade. Provavelmente o mais famoso, o Hyde Park  tem barquinhos, pedalinhos e o famoso Speakers’ Corner, espaço destinado a debates e discursos. Mas tem também o St James’s Park com sua vista para o palácio de Buckingham, o Regent’s Park que tem o zoológico, o Holland Park com o jardim japonês e seus pavões que andam livremente, o Battersea Park que faz margem ao rio Tâmisa… enfim, parque em Londres é o que não falta, vá ao menos em um e tenha um dia de Londrino!

Dica: durante o verão são espalhadas espreguiçadeiras por alguns parques. Pegue um livro e descanse no caminho de uma atração a outra.

7- Sherlock Holmes

Clássico da literatura britânica, Sherlock Holmes também está presente em Londres, especificamente na 221b Baker Street. O museu-casa recria com perfeição o alojamento dos detetives com móveis, objetos e roupas, te fazendo acreditar que a qualquer momentos os personagens irão voltar.

Curtiu? Compartilhe com os amigos e não deixe essas dicas de fora da sua viagem a Londres! Não deixe também de ler a parte 1 do que não perder em Londres.  E ah, já deixe seu ensaio fotográfico reservado, vá no nosso site e confira nossos fotógrafos! E veja aqui todos os destinos Fotos na Mala!