Dicas Fotos na Mala para sua viagem a Paris (parte 2) ~ O que fazer em Paris?

paris.jpg

Dicas Fotos na Mala:

Paris

Parte 2 do que você não pode deixar de fazer na capital da arte

Paris é uma cidade com muitas, mas muuuitas atividades, tantas que o nosso primeiro post com as 10 dicas Fotos na Mala do que você não pode perder foi pouco… caso você não tenha visto esse post, clique aqui. E seguem mais 10 dicas do “must to do” de Paris!


1- Catedral de Notre Dame

Cenário de importantes eventos da história Francesa como a coroação de Napoleão Bonaparte e a beatificação de Joana D’Arc, a Catedral de Notre Dame era um importante cartão postal da França. Infelizmente o incêndio de 2019 com proporções enormes, consumiu quase a construção inteira,  deixando fechado para visitação pelos próximo 5-6 anos. A Catedral foi construída entre 1163-1245 e tem como base a arquitetura gótica. O local passou por diversas reformas e em várias ocasiões partes foram substituídas. Vamos esperar para ver como ficará após a gigante reforma para recuperar o estrago feito pelo incêndio.


2- Galeria Lafayette

Outro destino de todos os turistas em Paris é a famosa Galeria Lafayette, com seus 10 andares repletos de marcas famosas e objetos de desejo de consumo. O principal endereço, a loja da rua 40 Boulevard Haussmann tem uma arquitetura linda da Paris Art Nouveau e merece a visita, mesmo que você não esteja procurando compras.


3- Passear pelo Rio Sena

O Rio Sena é parte fundamental da economia Parisiense e cartão postal da cidade. Pegue uma tarde e passeie pelos arredores, aproveite os banquinhos e aprecie a vida em Paris. Caso prefira, faça um dos vários passeios de barco pelo rio. Tem diversos tipos e de todos os preços, inclusive barcos particulares (já pensou no pedido de casamento? Não esqueça de chamar a equipe do Fotos na Mala para registrar!). Uma opção para quem procura algo mais agitado é o super famoso Le Batofar. Uma mistura de barco/bar/balada, é uma das atividades mais famosas na noite parisiense.


luxe,burgo-2.jpg

4- Jardim de Luxemburgo

O maior parque de Paris, o Jardim de Luxemburgo abriga diversas esculturas, estátuas, fontes e lagos. Abriga também o Palácio de Luxemburgo, construído entre 1615-1617 a pedido de Maria de Médicis, hoje o atual endereço do Senado Francês. Sua dimensão de 22,4 hectares foi atingida em  1972 após a compra de diversos terrenos ao redor do palácio. Em passeio pelo jardim, não deixe de conferir a incrível fonte de Médicis, também construída a pedido da Maria em 1630.


5-Realizar um ensaio Fotográfico

Paris é Paris né! Como não eternizar a emoção de ir para essa cidade tão maravilhosa? Não importa onde: Torre Eiffel, Museu do Louvre, parques, margem do rio Sena… O Fotos na Mala tem uma equipe de fotógrafos brasileiros para capturar o melhor da sua viagem. Confira todos os nosso fotógrafos em Paris!


latin.jpg

6-Andar pela badalada Quartier Latin/Jardin des Plantes/ Panthéon

O Quartier Latin é um bairro boêmio e badalado de Paris. Lá você encontrará cozinhas de todo o mundo, mas principalmente latinas. É nesse bairro que está  a famosa Universidade de Sorbonne, por isso você encontrará diversos cafés com estudantes e intelectuais. Se você gosta de visitar livrarias ande pelas ruas e se depare com diversa lojas, inclusive a famosa Shakespeare & Company. Mas caso você prefira algo ao ar livre, pode visitar os 23,5 hectares do Jardim Botânico (Jardin des Plantes) criado em 1635 por Luís XIII. Também pelo bairro está o magnífico Panthéon, com seus 110 metros de largura e arquitetura no estilo neoclássico, onde estão os restos mortais de Voltaire e Marie Curie.


7-Basília de Sacré-Coeur / Bairro Montmartre/ Circuito Amélie Poulain

Outro local para se ter uma vista privilegiada de Paris é do alto da Basílica de Sacré-Coeur. Após subir os 222 degraus você terá uma vista ampla de Paris. A basílica, construída entre 1875-1914, tem influência romano-bizantina e possui o sino mais pesado do mundo, com 9 toneladas. Após curtir a vista não deixe de andar pelo bairro. Montmartre, inclusive, foi cenário do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, portanto se você ama esse filme, não deixe de fazer o chamado “circuito Amélie” por lá. E ah, uma vez pelas redondezas, não deixe também de ir ao Moulin Rouge. Construído em 1889, o mais famoso cabaré da Belle Époque que foi cenário de diversos filmes inclusive o musical de mesmo nome.


Père-Lachaise-2.jpg

8- Cemitério Père Lachaise

O cemitério mais famoso do mundo está em Paris. Com uma história que remonta do séc. XII, o terreno passou por muitas mãos antes de se tornar, em 1804 definitivamente o cemitério da elite parisiense. Lá você encontra diversas obras de artes em sepulturas, e poderá visitar personalidades como Oscar Wilde, Marcel Proust, Camille Pissarro, Amedeo Modigliani, Jean-François Champollion, Molière, Chopin, Jim Morrison, Édith Piaf, Allan Kardec entre tantas outras personalidades. É neste cemitério também que se encontra o Muro dos Federados, local onde 147 dirigentes da Comuna Francesa foram fuzilados em 1871.


disney-2.jpg

9-Disneyland Paris

Quem disse que a Europa não pode ser a casa do querido Mickey Mouse? Fanático pelo mundo Disney? Não deixe de visitar a Disneyland Paris! Lá você encontra dois parques: a Disneyland e a Walt Disney Studios!


bike-2.jpg

10-Andar de Bicicleta

Quão romântico seria dar uma voltinha de bicicleta por Paris? Com ciclovias bem sinalizadas que interligam os principais pontos da cidade, não deixe de ver a cidade por outra perspectiva. O aluguel pode ser em lojas específicas ou pelo sistema Vélib disponível em diversos pontos da cidade. Ah, também existem vários “Bike Tour” na cidade. É só escolher qual é mais a sua cara!



Curtiu? Compartilhe com os amigos e não deixe essas dicas de fora da sua viagem a Paris! Não deixe de ler nosso primeiro post com outras 10 dicas Fotos na Mala do que não perder em Paris. 

E ah, já deixe seu ensaio fotográfico reservado, vá no nosso site e confira nossos fotógrafos! E veja aqui todos os destinos Fotos na Mala!