5 experiências imperdíveis em Buenos Aires!

Uma das minhas cidades favoritas no mundo é Buenos Aires. Tive o prazer de conhecer quando era menina e desde então sonho em voltar e explorar ainda mais! Pesquisando na internet e com a ajuda da Jadna, fotógrafa do Fotos Na Mala em Buenos Aires, selecionamos algumas das experiências mais legais pra se fazer por lá! A lista poderia ser bem mais longa, mas ficam algumas sugestões de quem mora e recomenda!

 

Argentine Experience

Nas palavras do site oficial o "Argentine Experience é a criação de um grupo de amigos que compartilhavam da paixão de viajar e do desejo de brincar com o que conhecemos por jantares tradicionais. Eles desejavam mostrar a mais fina cozinha argentina e sua rica história e cultura de uma maneira divertida e interessante. Um lugar onde se pudesse conhecer pessoas de todo o mundo. Um lugar onde você pode tomar uma taça de Malbec enquanto experimentava empanadas gourmet. Um lugar convidativo e aconchegante." E é bem isso que você sente ao assistir ao vídeo promocional do Argentine Experience: faz qualquer um querer se teletransportar para a capital portenha na mesma hora! O site tem versão em português. Veja mais

Crédito: Argentine Experience

Crédito: Argentine Experience

Tour gratuito

Uma das coisas que eu faço sempre que chego em uma cidade nova é descobrir se tem tours gratuitos. Não apenas pelo fato de serem gratuitos, mas porque geralmente são os tours mais interessantes e que te dão uma base boa sobre a cidade e te preparam para explorar mais sozinho ou mesmo escolher outros tours mais específicos sobre algo que te agradou e gostaria de saber mais. Os free walking tours em Buenos Aires são guiados em inglês por enquanto mas para quem tem dúvidas sobre algo, eles também falam espanhol se for necessário. O site oficial é este AQUI! Ah! O tour é gratuito mas é sugerido que no final você ofereça uma gorjeta, um valor que você escolhe e que acha que o tour valeu. Geralmente entre U$5 e $20 costuma ser um valor okay para grupos grandes, lembrando que os guias vivem das gorjetas que recebem e que muitas vezes precisam ainda dividir com as empresas uma porcentagem do que foi recebido.

1417793_544789832274659_968272919_o.jpg

 

Ensaio fotográfico em Buenos Aires

O Fotos Na Mala é um site para quem procura fotógrafos brasileiros em várias cidades do mundo e em Buenos Aires não poderia faltar! Pra quem está de viagem marcada pra capital portenha, não deixe de encontrar em contato e checar disponibilidade para um ensaio seja sozinho ou acompanhado! Visite o site oficial do Fotos Na Mala AQUI!

A la milonga

Quer uma experiência de tango real? Não, não aquela para turistas em que você vai apenas assistir e ver os artistas dando um show incrível na sua frente! Que tal você além de assistir também ser o protagonista da noite, conhecer pessoas incríveis e se aprofundar no tango portenho como você nunca viu antes?  Então conheça o a La Milonga! Sinta a mágica e se sinta como um local em uma ambiente familiar e fora daquela vibe mais turística! Saiba mais no site oficial AQUI!

Crédito: a la milonga

Crédito: a la milonga

Assistir a uma partida de futebol

Sim! O esporte favorito dos portenhos é uma das experiências que não poderia faltar nesta lista! Pesquise se terá algum jogo rolando enquanto estiver por lá e garanta seu ingresso!

Buenos Aires Food Tour

Uma das melhores maneiras de entender a cultura de um país é através da sua culinária local. E fazer um food tour é uma das experiências que eu recomendo pra todo mundo! Vinhos, pratos tradicionais, história e dicas sem fim esperam por você! Chegue como turista e saia se sentindo um verdadeiro morador local! Saiba mais sobre o food tour AQUI!

Crédito: Buenos Aires Food Tour

Crédito: Buenos Aires Food Tour

Qual das experiências vocês mais gostariam de fazer ou qual já fizeram por lá!? Já estou ansiosa para viver algumas delas da próxima vez! Um beijo e até a próxima!